plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUL DO PARÁ

PF investiga desvio de combustível destinado à saúde indígena

De acordo com a PF, cartões que deveriam ser usados exclusivamente por viaturas oficiais estariam sendo utilizados para abastecer veículos particulares.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF investiga desvio de combustível destinado à saúde indígena camera O foco da ação está no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Kaiapó, onde, segundo as investigações, haveria irregularidades no uso de cartões de abastecimento | Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a Operação “Fluxo Legal Ilegal” para investigar o suposto desvio de combustíveis da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) em Redenção, no sul do Pará.

O foco da ação está no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Kaiapó, onde, segundo as investigações, haveria irregularidades no uso de cartões de abastecimento.

De acordo com a PF, cartões que deveriam ser usados exclusivamente por viaturas oficiais estariam sendo utilizados para abastecer veículos particulares.

Veja também:

A operação teve início após uma denúncia anônima que apontava o uso contínuo dos cartões de abastecimento de veículos sucateados ou fora de circulação, sugerindo um esquema sistemático de desvio de recursos públicos.

Buscas e apreensões

Durante a ação, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Redenção, incluindo na sede do próprio Dsei Kaiapó.

Mídias e outros materiais foram apreendidos para análise pericial, e a investigação continuará para quantificar o prejuízo aos cofres públicos e identificar todos os envolvidos.

A Polícia Federal não descarta novas fases da operação nem o indiciamento de servidores que possam ter participado do esquema.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias