
Uma mulher identificada como Ediane Vieira Rodrigues foi assassinada com vários disparos de arma de fogo na noite de terça-feira (23), na porta da casa onde morava, localizada no Setor Vila Cruzeiro, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, dois homens chegaram em uma motocicleta e, ao se aproximarem da residência, efetuaram diversos tiros contra a vítima, que morreu no local antes de receber atendimento médico.
No momento do crime, Ediane estava com a filha pequena no colo. A criança acabou sendo atingida por um dos projéteis disparados pelos atiradores. Ela foi socorrida e levada inicialmente para uma unidade de saúde do município.
Devido à gravidade do ferimento, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Redenção, onde permanece sob cuidados médicos.
Veja também:
- Jovem de 16 anos é executado com cinco tiros no sul do Pará
- PM flagra drogas e arma em casa investigada por tráfico
- Prisão por tráfico revela crime de homicídio em Marabá
Ainda segundo a Polícia Civil, Ediane era investigada por envolvimento no assassinato de um adolescente ocorrido em 08 de março de 2024 em Conceição do Araguaia.
As investigações apontam que ela seria a pessoa que conduzia a motocicleta utilizada no crime, transportando o executor na garupa.

No momento em que foi executada, Ediane utilizava tornozeleira eletrônica. As primeiras linhas de investigação apontam que o assassinato possa ter sido motivado por acerto de contas ligado ao tráfico de drogas, possivelmente ordenado por uma facção criminosa que atua na região.
Ediane e mais três pessoas foram presas no dia 10 de abril de 2024, em operação da Polícia Civil realizada em Conceição do Araguaia.
Para a polícia, há fortes indícios de que o homicídio do adolescente e a execução de Ediane estejam relacionados a disputas pelo controle do tráfico de entorpecentes no município.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, sob a coordenação do delegado Hiago, que trabalha para identificar e prender os autores do crime.
Este foi o segundo homicídio registrado em um intervalo de apenas quatro dias em Conceição do Araguaia, aumentando o clima de medo e preocupação entre os moradores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar