
Roubo majorado é um crime mais grave que o roubo simples, previsto no Código Penal brasileiro. Ocorre quando o roubo é cometido com circunstâncias agravantes, como o uso de arma, violência ou grave ameaça à vítima.
A Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana de Tucuruí e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí no sudeste do Pará, cumpriu um mandado de prisão contra um homem por roubo majorado pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima, na terça-feira (15). A ação teve apoio da Polícia Militar.
Veja também:
- Desafios em redes já mataram 56 crianças no Brasil
- Suspeita de matar companheiro a facadas é presa no Pará
- Vídeo: Operação flagra fábrica de gelo furtando energia
O homem responde ao mandado de prisão por ter envolvimento em diversos crimes de roubos ocorridos no dia 29 de dezembro de 2023.
Segundo os levantamentos feitos pela equipe da polícia, o sujeito e outros indivíduos abordaram um motorista de aplicativo e, utilizando uma arma de fogo e uma faca, realizaram várias ameaças contra a vítima, bem como prosseguiram efetuando os roubos na cidade.
Em certo momento, o motorista de aplicativo conseguiu fugir dos suspeitos e o grupo criminoso também empreendeu fuga em direção ao Bairro Peniel.
A autoridade policial representou pela prisão de um dos indivíduos, que foi localizado e apresentado na Seccional de Tucuruí, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar