plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO TERRA ALHEIA

Vídeo: quadrilha recrutava moradores para invadir terrenos

Operação da Polícia Civil do Estado do Pará começa a desarticular quadrilha que atuava em Tailândia do Pará. Criminosos recrutavam moradores para invadirem terrenos, crime conhecido como “esbulho possessório”

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: quadrilha recrutava moradores para invadir terrenos camera As investigações começaram em 16 de outubro, após uma tentativa de invasão a um terreno localizado no município de Tailândia | Divulgação/PC

A Polícia Civil do Estado do Pará realizou, na manhã desta quarta-feira (30), uma grande ação chamada “Operação Terra Alheia” para combater atividades criminosas na cidade de Tailândia, no sudeste paraense, envolvendo uma suposta associação criminosa voltada para invasão de propriedades.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, com o apoio operacional de equipes da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí - 9ª RISP e de policiais militares do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Pará.

A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos Raimundo Rodrigues Monteiro (vulgo Eurico), Erenice Ferreira dos Santos Sousa, Adão Barros do Nascimento, Izaquiel da Silva Santos (vulgo Bira) e Cledson de Jesus Pimentel de Brito.

Veja também:

Eles são investigados pelos crimes de associação criminosa, esbulho possessório (crime que acontece quando alguém toma a posse de um bem sem a autorização do dono, de forma ilegal, violenta, clandestina ou irregular) e incêndio doloso.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Tailândia
📷 A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Tailândia |Divulgação/PC

As investigações começaram em 16 de outubro, após uma tentativa de invasão a um terreno localizado no município de Tailândia, no conjunto Cidade de Deus.

Segundo as apurações, os suspeitos seriam os principais líderes e mentores do ato, além de estarem envolvidos no recrutamento de moradores da cidade para novas invasões em terrenos locais.

Após aprofundamento das investigações, a Polícia Civil solicitou e obteve autorização para buscas nas residências dos suspeitos.

Operação da Polícia Civil do Estado do Pará começa a desarticular quadrilha que atuava em Tailândia do Pará. Criminosos recrutavam moradores para invadirem t... Dol Carajás 02

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, cadernos com anotações detalhadas e uma arma de fogo possivelmente adulterada para o calibre 22.

As anotações continham listas com dados pessoais de diversos moradores de Tailândia, levantando suspeitas de que eles estariam sendo aliciados para participar de novas invasões.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, cadernos com anotações detalhadas e uma arma de fogo possivelmente adulterada para o calibre 2
📷 Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos, cadernos com anotações detalhadas e uma arma de fogo possivelmente adulterada para o calibre 2 |Divulgação/PC

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Tailândia, onde serão incorporados ao inquérito policial para análise e aprofundamento das investigações. (Com informações de Neto Alves, de Tucuruí)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias