plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FATALIDADE

Funcionária de fazenda morre após forte tempestade no Pará

O fenômeno climático destruiu galpões, veículos e provocou a morte de Tamires Alves Sartoreli, uma funcionária da empresa

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Funcionária de fazenda morre após forte tempestade no Pará camera Nas redes sociais, colegas de trabalho, amigos e familiares de Tamires lamentaram a morte trágica da moça | Reprodução

Uma forte tempestade deixou um rastro de devastações na área rural de São Félix do Xingu no sul do Pará. A tempestade, que convergiu para uma forte ventania, acabou deixando um rastro de tragédia, por ter resultado na morte de uma funcionária da fazenda.

O fato foi registrado na última quarta-feira (18), mas ganhou repercussão nesta sexta (20) e deixou um estrago maior na fazenda Juparanã, perto da Vila Xadá.

O fenômeno climático destruiu galpões, veículos e provocou a morte de Tamires Alves Sartoreli, uma funcionária da empresa. Pelo menos outros cinco trabalhadores ficaram feridos. O prefeito João Cleber (MDB) confirmou que a prefeitura está avaliando os estragos e prestou atendimento às vítimas e apoio para o sepultamento da moça.

Veja também:

A Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e outros órgãos da prefeitura foram mobilizados para os atendimentos e análises do caso. Estima-se que há um corredor de vento que favorece a formação desses fenômenos na área. Outra tempestade parecida já havia ocorrido em setembro de 2021.

Nas redes sociais, colegas de trabalho, amigos e familiares de Tamires lamentaram a morte trágica da moça. Ela havia saído do Mato Grosso para trabalhar na fazenda Juparanã e contava estar feliz com o novo trabalho. É o que se via também na Juparanã. Em respeito a todos os entes queridos dela, não haverá detalhes ou outras imagens do acidente que ela sofreu durante a ventania. Ela deixa uma filha e um companheiro.

Apesar da proximidade com a Vila Xadá, a Prefeitura de São Félix do Xingu não registrou estragos significativos da ventania nas áreas residenciais. A Defesa Civil Municipal segue apurando se houve outras áreas afetadas e busca informações meteorológica sobre a possibilidade de novos incidentes como a ventania desta semana.

Esse tipo de fenômeno é um resultado de mudanças climáticas, que têm na ação humana um fator decisivo para ocorrer. São Félix do Xingu está em situação de emergência devido à estiagem que já dura 3 meses — considerada pela prefeitura a pior dos últimos 45 anos — e levou à seca mais dramática dos rios Fresco e Xingu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias