As abordagens policiais são procedimentos preventivos que, em regra, visam garantir mais segurança aos cidadãos, inibindo práticas consideradas delituosas e tirando de circulação indivíduos considerados perigosos, armas irregulares, drogas e outros ilícitos.
Na tarde de quinta-feira (30), uma abordagem policial culminou com a prisão de uma mulher e dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e portando armas de fogo e munições. As prisões ocorreram na BR-155, nas proximidades da localidade conhecida como “Gogó da Onça”, município de Xinguara, sul do Pará.
Segundo o 17º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Xinguara, a guarnição suspeitou dos ocupantes de um automóvel, Gol, de cor cinza.
Veja também:
- Vídeo: presos acusados de matar homem com mais de 20 facadas
- Vídeo: jovem morre após colidir com mureta de proteção
- Vídeo: sucuri e jacaré travam briga por duas horas em rio
Conforme a polícia, os suspeitos saíram de um restaurante, próximo a um posto de combustíveis, e quando perceberam que estavam sendo observados pelos agentes da lei, tentaram se desfazer de alguns objetos, sendo constatado posteriormente se tratar de duas pistolas, munições e drogas ilícitas.
Os policiais informaram que a mulher na companhia dos dois suspeitos já era conhecida pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Diante da tentativa de aproximação da viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga, todavia, foram logo alcançados e abordados. Caracterizados os ilícitos, o trio recebeu voz de prisão e flagrante.
Ainda segundo informações policiais, eles tentaram subornar a guarnição, porém, conforme os procedimentos legais, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as medidas cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar