plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PRESO EM FLAGRANTE

Homem é preso após consumir bebida e atirar com espingarda

Ele foi preso em flagrante após consumir bebida alcoólica e efetuar vários disparos com uma espingarda

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso após consumir bebida e atirar com espingarda camera Espingarda apreendida em poder do acusado | Reprodução

O consumo de bebida alcoólica e o porte de arma de fogo caracterizam uma combinação extremamente perigosa. Neste sentido, o Senado Federal aprovou um substitutivo no projeto de lei número 433/19, que penaliza com detenção de seis meses a dois anos, e multa, quem portar arma de fogo sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa. A regra é válida para quem tem porte autorizado ou não de armas.

Um trabalhador rural foi preso em flagrante após consumir bebida alcoólica e efetuar vários disparos com uma espingarda. O caso ocorreu no último sábado (23), no município de Floresta do Araguaia, sul do Pará. A Polícia Militar recebeu informações de que algumas pessoas estariam consumindo bebidas alcoólicas e realizando disparos de arma de fogo numa chácara nas proximidades da área urbana, assustando moradores vizinhos.

Uma equipe policial se deslocou até o local informado, onde policiais visualizaram várias pessoas consumindo bebida alcoólica. Durante a abordagem, o proprietário da chácara identificou o autor dos disparos. Questionado pelos policiais, o autor dos tiros afirmou ter uma espingarda calibre 16, em seguida entregou a mesma que estava guardada dentro de casa. O homem admitiu não ter registro e nem porte para uso da arma.

LEIA TAMBÉM:

Diante da situação, os policiais proferiram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido juntamente com o armamento apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia. O mesmo foi atuado por porte ilegal de arma de fogo, com o agravante da situação de embriaguez.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias