plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
CASO ENCERRADO

Polícia prende mandante da morte de quatro jovens em Marabá

Agentes o conduziram para a unidade policial para os procedimentos de praxe e ele já está à disposição da Justiça

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende mandante da morte de quatro jovens em Marabá camera Equipe policial civil celebra a prisão e a solução de mais um caso | Divulgação/10ª Risp

A Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) prendeu, na noite desta sexta-feira (22), o principal suspeito de envolvimento nos quatro homicídios na cidade de Marabá, na quarta-feira (20). Outros dois envolvidos reagiram à ação policial e vieram a óbito em confronto.

As investigações para identificar e localizar os envolvidos iniciaram através de uma força-tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). A cúpula da segurança estadual se deslocou ao município ainda na manhã de quinta-feira (21), e acompanhou de perto as ações dos agentes que trabalhavam, junto aos agentes locais, para elucidar os fatos com a maior rapidez.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, que esteve no município de Marabá junto aos gestores das forças de segurança, afirmou que a resposta rápida na elucidação dos crimes é resultado do trabalho integrado realizado pelas forças de segurança desde o momento do crime.

+ Acusados de matar jovem por espancamento continuam foragidos

“Nós sempre trabalhamos com ações ostensivas e preventivas para coibir ações criminosas, entretanto quando elas ocorrem nós vamos atuar muito fortemente para reprimir, elucidar o caso e dar uma resposta para sociedade”, declarou.

“Portanto, conseguimos, imediatamente, identificar os envolvidos e, ao localizá-los, efetuamos a prisão do principal responsável, que é líder de um grupo criminoso. Durante confronto, outros dois envolvidos vieram a óbito. Seguiremos com as investigações para apurar o envolvimento de outras pessoas e a população pode ter certeza de que estamos aptos para atuar em qualquer região do estado, reprimindo a violência e garantindo a paz social”, afirmou.

No local do crime, a perícia recolheu os estojos deflagrados das pistolas calibres ponto 380 e 9mm utilizadas no delito
📷 No local do crime, a perícia recolheu os estojos deflagrados das pistolas calibres ponto 380 e 9mm utilizadas no delito |Divulgação/10ª Risp

A ação da PCPA aconteceu através da Delegacia de Homicídios de Marabá, da Divisão de Homicídios (DH) de Belém, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e da Seccional Urbana de Marabá e teve apoio direto de equipes da Polícia Militar.

Na sexta-feira (22), os agentes localizaram os suspeitos em um conjunto de quitinetes, no Núcleo São Félix. Durante a diligência, as equipes policiais foram recebidas com disparos de arma de fogo, havendo necessidade de utilização de força para conter a injusta agressão, ocasionando a morte de dois dos investigados e no ferimento do terceiro que foi socorrido para receber atendimento médico, e posteriormente efetuada a prisão do mesmo.

+ Veja como estão as vítimas que foram atropeladas em parada

De acordo com familiares que não quiseram se identificar os homens que morreram em confronto com a polícia havia sido presos por roubo e tráfico de drogas. O pai de um deles disse que chegou a pagar a fiança no valor de R$ 7 mil para o filho responder os crimes em liberdade. Os corpos foram identificados como de Ronilson Macedo Santos, 20 anos e Marcos Rodrigues da Silva de 25 anos. Eles estavam em liberdade há pouco tempo.

No esconderijo dos criminosos foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes, anotações sobre o tráfico e balança de precisão.
📷 No esconderijo dos criminosos foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes, anotações sobre o tráfico e balança de precisão. |Divulgação/10ª Risp

Cláudio Emanuel Neves Ramos, que estava em liberdade condicional é o principal suspeito de envolvimento na execução dos quatro jovens na última quarta-feira (20). Ele foi o suspeito baleado que foi levado para o hospital Municipal de Marabá.

“Os agentes da PCPA realizaram um excelente trabalho investigativo e puderam encontrar rapidamente a localização dos envolvidos no crime que gerou grande repercussão no estado. O trabalho integrado realizado com a Polícia Militar foi de fundamental importância para que pudéssemos dar uma resposta célere à sociedade marabaense. É dessa forma que a Polícia Civil do Estado do Pará trabalha, com eficácia e total empenho”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.

+ Homem é morto a tiros e polícia suspeita que foi emboscada

No esconderijo dos criminosos foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes, anotações sobre o tráfico e balança de precisão. Além disso, a equipe fez a apreensão das duas armas de fogo que estavam sob a posse dos sujeitos e que foram utilizadas contra os agentes do Estado.

O CRIME

No dia 20 de dezembro, a equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá foi acionada para apurar a morte de quatro homens no bairro da Paz, município de Marabá. As vítimas foram lesionadas na região da cabeça, indicando ato de execução. No local do crime, a perícia recolheu os estojos deflagrados das pistolas calibres ponto 380 e 9mm utilizadas no delito. Após o início das investigações, as equipes conseguiram averiguar que a motivação seria disputa entre criminosos.

O homem que foi capturado durante a intervenção policial seria o mandante dos homicídios das quatro vítimas, o qual recebeu voz de prisão em flagrante em razão da perseguição ininterrupta. Ele vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os agentes o conduziram para a unidade policial para os procedimentos de praxe e ele já está à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias