plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
O DIA SEGUINTE

Vídeo: laudo sobre incêndio em igreja deve sair em 30 dias

Esse foi o prazo definido pelo 5º Grupamento Bombeiro Militar em Marabá que vai analisar as possíveis causas do incêndio em uma igreja e quatro estabelecimentos na tarde deste domingo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: laudo sobre incêndio em igreja deve sair em 30 dias camera O fogo deixou parte da igreja destruída | James Oliveira/RBATV

O Corpo de Bombeiros tem um prazo de 30 dias para emitir um laudo definitivo sobre o que causou o incêndio que queimou parte de uma igreja evangélica e pelo menos quatro estabelecimentos ao lado na tarde deste domingo (7) em Marabá no sudeste paraense.

Uma igreja e quatro estabelecimentos comerciais localizados na Folha 28, Nova Marabá, desapareceram após as chamas avançarem rapidamente pelo local. Equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas, policiais militares, guardas municipais e até militares do Exército participaram da operação e conseguiram conter o avanço das chamas.

Fogo tomou conta dos prédios na tarde deste domingo (7)
📷 Fogo tomou conta dos prédios na tarde deste domingo (7) |James Oliveira/RBATV

O incêndio começou por volta das 13h30 e até às 16h30 não havia sido controlado. Membros da igreja assim que souberam da situação, se reuniram próximo à igreja e começaram a orar e cantar hinos agradecendo por não ter tido acontecido nenhum incidente falta e não ter tido vítimas. Um culto aconteceria na noite de domingo.

Bombeiros deram prazo de 30 dias para apontar as causas do incêndio
📷 Bombeiros deram prazo de 30 dias para apontar as causas do incêndio |James Oliveira/RBATV

De acordo com o capitão Ferreira, sub comandante do 5º Grupamento Bombeiro Militar em Marabá, comandante em exercício da entidade, foi necessário solicitar apoio de uma segunda viatura de combate a incêndio, além de carros-pipas da prefeitura de Marabá e da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

Veja também!

Incêndio no HMM causa pânico em pacientes e funcionários

Prédio da Prefeitura de Parauapebas pega fogo; veja o vídeo!

Vídeo: Caminhão pega fogo em rodovia no extremo sul do Pará

"Para que pudessem estar abastecendo as nossas viaturas, fazendo o combate ao incêndio naquele local e essa interação foi fundamental para o sucesso da missão", enfatizou.

Nesta segunda-feira (8) o cenário no local era de guerra
📷 Nesta segunda-feira (8) o cenário no local era de guerra |James Oliveira/RBATV

Em relação ao possível fator que ocasionou o início do incêndio, capitão Ferreira destacou que já se tem ideia do ponto onde o fogo poderia ter iniciado. "Mas a nossa equipe de perícia vai ao local para fazer os levantamentos necessários para que a gente consiga essa informação com maior veracidade", declarou.

Veja o vídeo!

Esse foi o prazo definido pelo 5º Grupamento Bombeiro Militar em Marabá que vai analisar as possíveis causas do incêndio em uma igreja e quatro estabelecimen... Dol Carajás 02

O fator preponderante para o rápido alastramento das chamas é que pelo menos um dos depósitos ao lado com materiais inflamáveis. "Sacos plásticos, papel, madeira, materiais com fácil ignição e com alto poder calorífico, por isso a dimensão que o incêndio chegou. Além disso um dos depósitos com veículos foi tomado pelas chamas, então se soma os fatores combustível, pneu", declarou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias