Desinformação, fake news, boataria Uma grande confusão. É dessa forma que a Polícia está tratando o assunto envolvendo a localização de uma criança às proximidades de uma fazenda em Novo Repartimento, no sudeste paraense, distante cerca de 180 quilômetros de Marabá.
A criança é portadora de limitação física, mental e com grande dificuldade de se comunicar. Por se tratar de uma criança do sexo feminino, e, tendo em vista que a criança Isabela Lima Mendes, 10 anos, de Marabá está desaparecida desde o dia 8 de maio deste ano, foi o suficiente pra causar uma grande confusão nas redes sociais.
O fato é que no caso dessa criança localizada em Novo Repartimento, a mãe dele que mora em Altamira, tomou conhecimento do episódio e contou à Policia Civil daquele município que imaginava que a filha estivesse na companhia do pai dela já que ele detém a guarda da criança.
Veja também!
Menina encontrada em Novo Repartimento não é a Isabela
Caso Isabela: desaparecimento completou um mês
O Conselho Tutelar de Novo Repartimento atendeu e encaminhou a criança para o abrigo. Bastante debilitada e com dificuldades de se comunicar a criança foi confundida com Izabela, mas tudo não passou do disse me disse.
Em se tratando de providências judiciais, o delegado superintendente regional Vinicius Cardoso das Neves informou que o caso deve ser apurado pela equipe da Polícia Civil de Altamira como abandono de incapaz já que nem pai e mãe foram suficientemente capazes de zelar e cuidar de uma criança com tantos problemas, tanto de saúde como mentais. (Com informações de Edinaldo Sousa)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar