Chupa-cabra de cartão, como são popularmente conhecidos os “skimmers” no Brasil, são pequenos dispositivos instalados por criminosos em caixas eletrônicos ou maquininhas de pagamento e que são capazes de roubar os dados do cartão que é inserido.
Um desses dispositivos foi encontrado no início da tarde deste sábado (19) em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal de Parauapebas, sudeste do estado. Um suspeito de tentar clonar dados bancários de clientes foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com informações dos militares do 23° Batalhão, o suspeito instalou em um dos terminais eletrônicos o equipamento, que copia dados bancários, permitindo que os criminosos acessem as contas dos clientes e façam pagamentos ou transfiram dinheiro.
Gabriel Ferreira de Sousa, de 22 anos, foi flagrado por um dos clientes do banco que acionou a guarnição da Polícia Militar. Um segundo suspeito conseguiu fugir do cerco policial.
Veja também:
Polícia Civil investiga assassinato de jovem
Tiroteio deixa um morto e outro ferido no Sul do Pará
Amante adolescente é suspeito de matar empresário no Pará
A equipe se dirigiu à agência, onde encontrou a vítima, que relatou que havia percebido que tinha algo errado no terminal bancário. Um segurança do banco, informou que tinha encontrado o dispositivo no caixa eletrônico e conseguiu removê-lo assim como o segundo componente, que estava localizado na entrada dos cartões.
O jovem foi conduzido e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com o dispositivo, para as devidas providências cabíveis.
Veja abaixo o vídeo que mostra o dispositivo encontrado em Parauapebas:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar