
Na noite desta sexta-feira, 18 de julho de 2025, o Teatro Margarida Schivassapa foi palco da emocionante final do Miss Universe Pará 2026. Dezoito candidatas de diversos municípios paraenses disputaram o cobiçado título em um concurso que, além de celebrar a beleza e a inteligência, destacou a conscientização ambiental – temática escolhida em sintonia com a proximidade da COP30, que será realizada em Belém.
Transmitido ao vivo pelo YouTube, o evento testou as participantes em provas de traje de gala, biquíni e questionamentos sobre temas contemporâneos, ressaltando o compromisso das candidatas com as pautas atuais. A competição também contou com apresentações musicais de Walder Wolf e Gaya Veiga, adicionando brilho à noite.
Conteúdo Relacionado:
- Marabá tem forte candidata na disputa do Miss Pará Universe
- Veja a beleza da representante de Canaã no Miss Universe Pará!
A grande vencedora, coroada Miss Universe Pará 2026, foi Carol Barboza, representante de Cametá. Em entrevista após a vitória, Carol destacou os desafios do confinamento e da convivência com as demais candidatas como momentos cruciais para seu aprendizado e para a construção de novas amizades.
Veja abaixo o desfile da candidata Layza Rodrigues de Marabá:
Com a coroa, Carol Barboza assume a responsabilidade social de dar continuidade aos projetos ambientais, um legado recebido da atual detentora do título, a engenheira Raquel Albuquerque. Sua próxima missão é representar a mulher nortista e suas raízes indígenas no Miss Universe Brasil. "Esse vai ser o meu maior legado", afirmou a miss.
Veja abaixo a campeã do concurso:
O segundo lugar no concurso ficou com a candidata de Ananindeua, e o terceiro, com Melgaço. Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá estiveram entre as Top 10, mas apenas Aeny Borges, de Parauapebas, avançou para as finalistas, consolidando a representatividade da região.
O Miss Universe Pará 2026 reforça sua posição como principal concurso de beleza do estado, especialmente neste ano estratégico para a pauta ecológica global.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar