
O “desfile de planetas”, fenômeno raro da astronomia será visível nesta semana. O acontecimento, caracterizado pelo “alinhamento planetário”, só aconteces poucas vezes por séculos e é tido como um dos fenômenos mais esperados para os amantes e entusiastas da astronomia, onde alguns planetas poderão ser observados a olho nu. Isto é, sem o auxílio de um equipamento específico, como o telescópio.
Segundo pesquisadores do site norueguês Timaanddate, a aparição noturna de seis planetas, e quatro deles tornando-se visíveis a olho nu, atingirá seu pico entre o último domingo (23), e a próxima quarta-feira (26).
Pelo período de quatro noites, observar um céu estrelado tornar-se-á possível.
Neste intervalo de tempo, os planetas Marte e Júpiter estarão visíveis no alto do sudeste. Enquanto que Vênus, o mais brilhantes, deve aparecer no oeste, seguido de Saturno logo abaixo. No entanto, Netuno e Urano, estarão praticamente invisíveis a quem optar por observar a olho nu.
Veja também:
- Soroterapia: moda entre famosos não tem comprovação científica
- STF estende Maria da Penha a casais homoafetivos, trans e travestis
- Pará lidera produção mineral e impulsiona economia nacional
Para Patricia Reiff, professora da Universidade Rice, localizada no estado do Texas (EUA) os melhores dias para observar os setes planetas, sendo cinco deles visíveis a olho nu, nesta segunda-feira (24), e nesta terça-feira (24). Todavia, segundo Reiff, será difícil avistar Mercúrio e Saturno, por conta do Brilho do pôr do sol a oeste.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar