plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PELA 1ª VEZ

Cientistas filmam peixe mais rápido do mundo caçando. Veja!  

Peixe-vela pode chegar a 110 km por hora e só tinha sido registrado caçando em grupo. Agora, cientistas conseguiram fazer uma gravação dele pegando uma presa sozinho

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cientistas filmam peixe mais rápido do mundo caçando. Veja!   camera Pesquisadores conseguiram, pela primeira vez, fazer um registro desse animal marítimo caçando | crédito: Nova Southeastern University (NSU)/ reprodução

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa Guy Harvey (GHRI), da Nova Southeastern University (NSU), nos Estados Unidos, criaram uma câmera para rastrear o peixe que é considerado o mais rápido do mundo. O peixe-vela (Istiophorus platypterus) pode chegar a 110 km por hora. Com a câmera acoplada ao peixe, os pesquisadores conseguiram, pela primeira vez, fazer um registro desse animal marítimo caçando.

O local escolhido para o estudo foi sudoeste do Panamá, em um local chamado Tropic Star Lodge. Os resultados da pesquisa foram publicados na Scientific Reports em janeiro.

A pesquisa originalmente pretendia determinar quanto tempo o peixe-vela levava para se recuperar após ser solto por um pescador recreativo. Mas depois que o peixe se recuperou, as câmeras de vídeo continuaram a rodar, captando algumas imagens nunca antes vistas do comportamento de caça.

Veja também:

Crocodilo de 3,5 metros mata homem que nadava em lago

Macacos sequestram bebê de quatro meses e o jogam de prédio

Os peixes-vela caçam em grupo ou sozinhos. As caças em grupo já foram registradas por fotógrafos, no entanto, as caças sozinhas nunca tinham sido registradas até então. A gravação mostra um peixe de 45 quilos, a cerca de 60 metros de profundidade. Ele persegue um atum.

Embora este novo vídeo seja um grande avanço no estudo desse tipo de peixe, o pesquisador Ryan Logan, o principal autor da pesquisa, diz que a gravação não é tão emocionante como poderia ser esperado. “A maior parte do que você vê nos vídeos é apenas muita água azul”, disse Logan. “Mas quando vi o peixe-vela começar a nadar muito rápido em direção à superfície, sabia que algo estava acontecendo", relata.

Ryan Logan, a Ph.D. student at the NSU Guy Harvey Research Institute, helped lead vital research to gain detailed insight into the swimming and hunting behav... Nova Southeastern University
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias