O Estádio Zinho Oliveira localizado em Marabá no sudeste paraense, recebeu o aval definitivo para sediar partidas oficiais após a conclusão da vistoria técnica realizada na última sexta-feira (23). O Coronel Afonso, do Corpo de Bombeiros de Belém, assinou a liberação da praça esportiva para o Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Norte e Série D do Brasileirão.
Com a decisão, o Águia de Marabá está confirmado para estrear em casa contra o Santa Rosa neste domingo (25), às 18h30.
Veja também:
- Sob forte emoção, delegação do Águia Sub-20 retorna a Marabá após acidente
- Águia e Rádio Clube de Marabá promovem encontro em ação inovadora
- Águia de Marabá apresenta elenco e novo uniforme para 2026
O estádio passou por uma ampla reforma estrutural nos últimos meses. Entre as principais melhorias entregues pela Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) estão a renovação completa dos banheiros e vestiários, pintura da fachada, revisão do sistema elétrico e substituição dos refletores antigos por tecnologia LED.
O gramado também recebeu cuidados especiais de recomposição para suportar a maratona de jogos.

Um dos destaques da intervenção é a ampliação da capacidade de público, que agora permite receber até 4 mil torcedores.
De acordo com Silvano Guimarães, engenheiro responsável pela obra, o foco foi garantir segurança e conforto. "Acredito que o Zinho Oliveira nunca teve uma reforma tão consagradora. É um lugar que hoje dá prazer em ver a qualidade do que foi feito", pontua.
Para o preparador físico do Águia, Gesiel Pasiani, a modernização impacta diretamente no rendimento dos atletas. "O gramado está impecável e os vestiários agora oferecem a estrutura que o jogador precisa para se sentir valorizado. Jogar com o calor da nossa torcida faz toda a diferença", afirma.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar