O Águia de Marabá já respira os ares da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o desembarque em solo paulista, a equipe comandada pelo técnico Ronald Tiezer realizou, nesta quarta-feira, o primeiro treinamento oficial na cidade de Taubaté, sede do grupo na competição.
Em contato com a imprensa, integrantes da delegação demonstraram otimismo com o trabalho realizado antes da viagem. Segundo os representantes do clube, a fase agora é de manutenção física e ajustes finos, uma vez que o planejamento estratégico foi executado com rigor ainda em solo paraense.
Veja também
- Águia de Marabá faz estréia histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior
- Xinguara é campeã da Copa Extremo Sul Pará pela sétima vez
- Águia de Marabá apresenta elenco e novo uniforme para 2026
Foco e "Espírito de Operário"
A expectativa para a estreia contra o Botafogo-RJ, marcada para o dia 4 de janeiro, é alta. O elenco do Azulão Marabaense aposta na união e na entrega física como diferenciais para superar o desafio contra um dos gigantes do futebol nacional.
"A expectativa é a melhor possível. O que tinha que ser feito em Marabá foi feito, e bem feito. Agora é esperar essa grande hora para estrear bem", afirmou a equipe técnica. "O torcedor pode esperar um time de guerreiros, uma equipe de operários que vai correr do primeiro ao último minuto".

Adaptação em Taubaté
O primeiro treino em Taubaté serviu para o elenco "soltar o corpo" após a viagem e sentir o gramado paulista. A avaliação interna é de que o grupo está "bem encaixado" e taticamente pronto para o desafio.
A participação na Copinha é um marco inédito para o Águia, que viajou com o suporte da diretoria liderada pelo presidente Ferreirinha e pelo vice Pedrinho Correa. O clube investiu nos últimos meses em uma estrutura profissional para o Sub-20, visando não apenas a vitrine nacional, mas também a revelação de talentos para o time principal.
O Sonho de uma Região
Para os jovens atletas, a viagem a São Paulo é a realização de um sonho pessoal e coletivo. Entre as histórias de superação está a de integrantes que contam com o apoio fervoroso da família, como é o caso de Airomo, de origem indígena, que acompanha com ansiedade os passos do filho na capital do futebol.
"A expectativa é a melhor possível. O que tinha que ser feito em Marabá foi bem feito. Agora é esperar a grande hora e estrear com fé em Deus. O torcedor pode esperar uma equipe de guerreiros, de operários, que vai correr do primeiro ao último minuto", declarou um dos porta-vozes do elenco durante a chegada a Taubaté.

Próximo Passo
O Águia de Marabá entra em campo nesta domingo (04/01). A partida é vista como uma vitrine para os jovens talentos e um marco da gestão do presidente Ferreirinha, entusiasta histórico das categorias de base do Azulão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar