
A decisão da Grão-Pará 2025 será realizada neste sábado (12), às 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém. Em jogo único, Tuna Luso e Águia de Marabá disputam o título da competição estadual. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Clique aqui para ver a transmissão exclusiva pelo portal DOL Carajás
As duas equipes chegam à final com campanhas consistentes e em pé de igualdade. A Tuna garantiu sua vaga após vencer o Castanhal por 2 a 1, de virada. O adversário abriu o placar com um gol de pênalti de Paulo Rangel, ainda no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe da capital reagiu com dois gols de Edgo, aos 9 e aos 40 minutos, garantindo a classificação.
Já o Águia avançou após um empate por 2 a 2 com o Bragantino, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Daniel GTA marcou os dois gols do Azulão Marabaense, enquanto Edicleber e Márcio empataram para o time visitante. Nos pênaltis, o goleiro Axel brilhou ao defender duas cobranças, sendo decisivo na vitória por 4 a 2.
Veja também:
- Dupla especializada em roubos a banco é presa no sul do Pará
- Mulher esfaqueada e homem baleado em tentativas de homicídio
- Famílias com autistas podem ter até 65% de desconto na luz
A final promete um duelo entre estilos de jogo distintos. A Tuna aposta na experiência e no apoio da torcida, enquanto o Águia busca coroar uma sequência positiva — o clube já conquistou o Parazão e a Supercopa Grão-Pará este ano.
Para o técnico Ignácio Neto, da Tuna Luso, a decisão é encarada com seriedade e motivação. “É uma grande batalha, um grande título que está em jogo. Já conhecemos a sensação de vencê-lo, somos o atual campeão e por isso vamos nos dedicar em buscar essa vitória durante todo o jogo e garantir uma vaga na Copa do Brasil, que é muito importante para a Tuna Luso”, afirmou.
A expectativa é de casa cheia no Mangueirão para acompanhar o confronto decisivo entre dois dos principais representantes do futebol paraense em 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar