A valorização esportiva tem retornado aos poucos com a estabilização da pandemia. Em Marabá diversos projetos haviam paralisado por conta da Covid-19, mas que agora, começam a retornar gradativamente.
O lado positivo é que grande parte desses projetos envolve crianças e adolescentes e a inclusão deles no esporte é garantia de um futuro melhor, livre dos problemas sociais das grandes cidades.
Um desses é o "Projeto Esporte é Vida" da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Semel. Por lá acontece aulas de karetê gratuitas para crianças e adolescentes e agora eles têm algo a mais para comemorar. É que os pequenos da academia Vilhena na Folha 27, que integra o projeto, receberam capacetes, luvas aparadores, coletes protetores e Kimonos, entregues via parceria entre escola municipal Augusto Morbach e a Semel.
O projeto de Karatê coordenado pelo professor Alexandre Barreto iniciou em 2017, deu uma parada devido a pandemia e retornou com força total em 2021 com o apoio do secretário de Esportes de Marabá Thiago Miranda.
A cerimônia contou com a presença dos pais e teve a entrega de kimonos, aula de demonstração e lanche coletivo.
Para o professor Alexandre Barreto a participação e presença dos pais é de fundamental importância para as crianças. Essa parceria, pais e projeto social, só vem engrandecer o Projeto.
As aulas acontecem às terças e quintas de 09h00 às 10h00 e de 14h30 às 15h30 e é gratuito para alunos da rede publica de Marabá. (Com informações de Paulo Henrique, o PH)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar