
O WhatsApp anunciou uma nova ferramenta de inteligência artificial chamada Writing Help, que chega para auxiliar os usuários a compor mensagens. A funcionalidade oferece sugestões de texto em diferentes estilos, como profissional, engraçado ou de apoio.
A novidade se destaca por ter sido desenvolvida sobre a tecnologia Private Processing, que, de acordo com a plataforma, garante que nem o WhatsApp, nem a Meta, tenham acesso às interações com a IA. O objetivo é oferecer assistência na escrita sem comprometer a confidencialidade das conversas.
Como usar o Writing Help
Para usar a ferramenta, basta começar a digitar em uma conversa individual ou em grupo e tocar no novo ícone de lápis que aparecerá. A IA então sugerirá versões alternativas do texto. O usuário pode escolher entre as opções, ou editá-las para chegar ao resultado desejado.
Veja também:
- Fórum em Parauapebas debate mineração sustentável e proteção
- Descubra como a nova ponte sobre o Itacaiúnas mudou Marabá
- Palestrante Leila Navarro fará lançamento de livro em Marabá
A empresa ressalta que a função é opcional e vem desativada por padrão, dando ao usuário controle total sobre seu uso.
Foco na privacidade
A Meta afirma que o Writing Help opera com a arquitetura Private Processing, que impede a leitura das mensagens originais e das sugestões. Para reforçar a segurança, o modelo foi submetido a testes em colaboração com a comunidade de segurança digital.
A empresa também divulgou relatórios de auditorias independentes do NCC Group e do Trail of Bits, que avaliaram a eficácia das medidas de proteção.
Disponibilidade
Inicialmente, o recurso Writing Help será disponibilizado em inglês para os Estados Unidos e alguns outros países. A previsão é que o suporte para outros idiomas e regiões chegue até o final deste ano, segundo o WhatsApp.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar