
Um fato inusitado chamou a atenção dos que assistiam o jornalismo ao vivo desta terça-feira (1º). Dois repórteres de emissoras distintas e concorrentes tiveram um atrito sendo capturado pelas lentes que cobriam o fato.
A guerra pela audiência entre as emissoras de São Paulo chegou ao confronto físico nesta terça-feira, 1 de julho. A Record e a Band estavam cobrindo o mesmo assunto, quando o repórter Lucas Martins, da Band, teve um atrito com a repórter Grace Abdou, da Record. Nas imagens não é possível ver, mas a repórter da Record declarou que o jornalista do Band a empurrou.
O assunto era o desaparecimento de uma adolescente quando o repórter Lucas Martins, que está ao vivo no programa Brasil Urgente da Band, diz “pode mostrar a foto por favor?”, para uma das parentes da pessoa desaparecida. “Não dá licença Grace, tá louca!”, esbraveja o repórter da Band.
Veja também:
- Veja: Homem é internado após introduzir coco verde no ânus
- Justiça concede guarda provisória de Léo a Murilo Huff
- Solidão mata mais de 870 mil por ano e afeta jovens e idosos
Em dado momento, a repórter da Record entra na frente da câmera e pergunta, “você está ao vivo Lucas?”. “Estou ao vivo querida”, reponde. “Por que você me empurrou?”. “Porque você está entrando na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece...”
Veja no vídeo abaixo:
A Record se manifestou publicamente sobre o ocorrido em comunicado oficial.
“A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
Qual era a reportagem?
Duas adolescentes, de 13 e 16 anos, que haviam sumido em Alumínio (SP), foram encontradas na tarde desta terça-feira (1º). Elas estavam sendo procuradas desde o último sábado (28), quando desapareceram após serem vistas em um ponto de ônibus próximo ao Sesi, por volta do meio-dia.
Sumiço gerou preocupação imediata
Os parentes deram falta das jovens ainda no sábado à tarde. Sem contato e sem informações sobre o paradeiro das meninas, familiares iniciaram as buscas por conta própria. No domingo (29), a situação se agravou com a ausência prolongada, levando amigos e vizinhos a se juntarem em grupos de busca.
Veja o momento em que o repórter pede desculpas!
@navegueioficial 🚨 Que situação delicada no jornalismo! O repórter Lucas Martins, da Band, veio a público pedir desculpas após empurrar a colega Grace Abdou, da Record, enquanto apuravam uma pauta no interior paulista, nesta terça-feira (1/7). 😳 Ao vivo, no Brasil Urgente, Martins se desculpou e foi bem claro: "Na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter da Record, uma colega de muitos anos. Eu repito: acho que cabem poucas explicações sobre o porquê, porque não há motivo que justifique isso". Ele finalizou dizendo: "Isso é inaceitável. Venho a público pedir desculpas à Grace Abdou. Um episódio lamentável". A disputa por um bom furo de reportagem é real, mas o respeito entre colegas de profissão precisa prevalecer sempre. O que vocês acharam da atitude e do pedido de desculpas do Lucas Martins? Deixe sua opinião nos comentários. 👇 #lucasmartins #graceabdou #band #recordtv #jornalismo #etica #respeito #desculpas #incidente #noticias #bastidoresdatv #metropoles ♬ som original - NAVEGUEI
As duas adolescentes moram em bairros diferentes da cidade: uma no Carafá e outra no Itararé. O que preocupou ainda mais os familiares foi o fato de que o único celular disponível entre elas ficou desligado desde as 18h de sábado, o que impossibilitou qualquer tipo de comunicação.
Polícia foi acionada
No domingo à noite, sem qualquer sinal das jovens, os parentes acionaram a Polícia Civil e a Polícia Militar. As autoridades começaram a apurar o caso e acompanharam as movimentações da família e de grupos de moradores que percorriam vários pontos da cidade.
O esforço coletivo se intensificou a partir de segunda-feira. A mobilização de parentes e amigos seguiu até a tarde de terça, quando as duas adolescentes foram finalmente localizadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar