Na tarde de sexta-feira, 31 de outubro, feriado municipal em homenagem ao Dia da Consciência Evangélica, foi realizada em Tucuruí mais uma edição da Marcha para Jesus, evento organizado pelo Conselho de Pastores de Tucuruí. A caminhada reuniu fiéis de diversas denominações cristãs do município em um ato público de fé e adoração.
A concentração aconteceu nas proximidades do antigo Posto Cidade-Luz, de onde os participantes seguiram até a Praça do Tucunaré, em um trajeto marcado por louvores, orações e manifestações de fé.
O evento encerrou na Praça do Tucunaré com um grande culto de celebração, que contou com a participação do Pastor Lucas, responsável pelo momento de louvor e adoração que emocionou o público presente.
De acordo com os dados do Censo Demográfico 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Tucuruí, o percentual de pessoas que se declaram evangélicas é de 40,93% da população.
Veja também:
- Equatorial fará desligamento em Marabá e mais 2 cidades
- Estudantes de Redenção brilham na Jornada de Foguetes 2025
- INSS reabre agências no sul do Pará e anuncia Prev Móvel, veja
ORIGEM
A Marcha para Jesus teve sua origem em 1987, na cidade de Londres, no Reino Unido, quando o pastor pentecostal Roger Forster reuniu cristãos para orar pela cidade, iniciando o movimento.
O evento foi criado pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, juntamente com o cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates, do movimento Pioneer, e Lynn Green, do Youth with a Mission.

A primeira edição, denominada "March For Jesus", reuniu cerca de 15 mil pessoas, superando a expectativa inicial de 5 mil participantes.
NO BRASIL
A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993, trazida pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, que coordenou a primeira edição na cidade de São Paulo.
A primeira marcha brasileira saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú, reunindo mais de 200 mil pessoas, superando as expectativas iniciais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar