Moradores de São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte agora contam com novos recursos para agilizar o acesso a benefícios previdenciários. A partir da próxima semana, o INSS implementa o serviço de perícia médica por telemedicina, uma estratégia para encurtar distâncias e atender tanto o público urbano quanto o rural.
Em São Félix do Xingu, as consultas remotas ocorrerão às terças e quintas-feiras. Já em Ourilândia do Norte, o atendimento pericial (incluindo a modalidade virtual) será realizado às segundas-feiras, no período da tarde.
Veja também:
- Indústria de aço em Marabá abre 44 vagas para técnicos, veja
- Atualização do INSS: Novas Contribuições para 2026
- Uso do “chip da beleza” pode elevar risco de AVC, adverte neurologista
Segundo Fabrício Oliveira, gerente regional do INSS, a medida foca em uma das maiores demandas da região, que abrange também municípios como Tucumã e Água Azul do Norte.
Mutirão de Atendimentos
Para marcar o início das operações e reduzir a demanda reprimida, a Gerência Executiva de Marabá promove o primeiro mutirão de 2026 nos dias 24 e 25 de janeiro. Serão ofertadas cerca de 50 vagas diárias em cada unidade, totalizando 200 atendimentos no fim de semana.

O mutirão focará em:
- Concessão de auxílio-doença;
- Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas);
- Reavaliações médicas obrigatórias.
Como Agendar
Para participar do mutirão ou das consultas regulares, o cidadão deve realizar o agendamento prévio obrigatório por meio dos canais oficiais: aplicativo "Meu INSS", telefone 135 ou diretamente nas agências. As unidades de São Félix (Av. Goiás, Centro) e Ourilândia (Rua Kayapó, Novo Horizonte) funcionam de segunda a sexta, das 8h às 12h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar