Na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, começa o ano letivo de 2025 na cidade de Redenção, no sul do Pará. Duas mudanças significativas prometem marcar o início das aulas na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Fernando Gomes, todos os professores lotados na rede serão servidores efetivos, contratados por meio do concurso público realizado em 2024. "Estaremos iniciando o ano letivo com todos os servidores do quadro da Semec como efetivos. Acreditamos que esses novos profissionais vão contribuir significativamente para a elevação dos índices educacionais e para a melhoria da qualidade da educação em nosso município", afirmou Fernando Gomes.
Outra novidade é a implementação do Projeto de Lei nº 4.932/2024, sancionado pelo presidente Lula, que proíbe o uso de celulares nas escolas públicas e privadas do Brasil. Durante uma reunião com gestores escolares, Fernando Gomes reforçou a necessidade de cumprir a nova norma.
Veja também:
- Entenda os motivos que fazem janeiro parecer durar mais
- Confira a lista de aprovados na UEPA 2025
- Nível dos rios em Marabá registra leve variação
A professora Ivani Ribeiro Fontes destacou que a medida pode trazer benefícios para o desenvolvimento dos estudantes.
"O veto ao uso de celulares e tablets dentro da escola será uma oportunidade positiva para que os estudantes melhorem sua comunicação no mundo real, desenvolvendo habilidades e competências fundamentais para seu aprendizado e crescimento", enfatizou.
A rede municipal conta atualmente com 43 escolas, que estão em processo de preparação para receber os alunos. Segundo Armando Muniz, coordenador do Departamento de Estatística da SEMEC, 15.691 alunos estão matriculados, mas a expectativa é que esse número chegue a 17 mil com as novas salas de aula em construção e as reformas em andamento em creches e escolas.
Para garantir um início de ano letivo organizado, a Prefeitura, por meio da SEMEC, realizou nos dias 28 e 29 de janeiro seminários formativos para capacitar os servidores da educação municipal. Esses esforços visam criar um ambiente escolar mais eficiente e acolhedor para alunos e professores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar