plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso após tentativa de feminicídio no Pará 

O ocorrido aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), em São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso após tentativa de feminicídio no Pará  camera O homem foi encontrado deitado em uma cama e indicou que o revólver estava sob um travesseiro. | Reprodução

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), por volta das 05h00, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que não teve sua identidade revelada a fim de preservar sua integridade e dignidade.

Na chamada com a equipe, ela relatou ser vítima de violência doméstica e que, enquanto dormia em sua residência, nas proximidades de Vila Braga, em São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense, seu companheiro, um homem identificado como Valdemar da Silva Moraes Filho, chegou embriagado e, após quebrar a janela do quarto, empunhou um revólver Taurus, calibre 38, com três munições intactas, ameaçando a vítima.

Diante da situação, o filho do casal tentou intervir, segurando a mão do agressor, o que possibilitou que a vítima fugisse para a casa de seu pai nas proximidades, e acionando a Polícia Militar imediatamente.

Veja também:

Ao chegar ao local, a equipe constatou que o suspeito havia fugido. No entanto, com base nas características fornecidas pela vítima, as buscas foram iniciadas nas imediações e em vias adjacentes. Informações posteriores indicaram que o suspeito estaria em uma propriedade rural, a aproximadamente 12 km do centro da cidade.

Chegando ao local, a equipe fez várias tentativas de abordagem e, diante da recusa do suspeito em abrir a porta, foi forçada a entrada. O homem foi encontrado deitado em uma cama e indicou que o revólver estava sob um travesseiro. Além disso, uma espingarda calibre 36 foi localizada fixada na parede do quarto, com munição e acompanhada de uma bolsa com cinco cartuchos.

Uma espingarda calibre 36 foi localizada fixada na parede do quarto, com munição e acompanhada de uma bolsa com cinco cartuchos.
📷 Uma espingarda calibre 36 foi localizada fixada na parede do quarto, com munição e acompanhada de uma bolsa com cinco cartuchos. |Reprodução

O suspeito foi preso e conduzido à delegacia, sendo algemado para garantir a segurança do agentes. Durante a abordagem, a equipe também retornou ao endereço da vítima, tentando trazê-la para prestar depoimento e orientá-la sobre as medidas protetivas de urgência previstas pela legislação.

No entanto, a mãe da vítima, informou que ela havia fugido temendo represálias e possíveis ameaças de morte por parte do homem. Apesar dos esforços da Polícia Militar, a vítima não foi localizada.

(Com informações de James Oliveira).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Outras

    Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

    Últimas Notícias