Uma importante obra de infraestrutura viária, que vai integrar a Região Norte do Brasil e impulsionar o desenvolvimento nos estados do Pará e Tocantins. Para o governador do Pará, Helder Barbalho, essa é a definição da ponte sobre o Rio Araguaia, obra que caminha para a conclusão, entre os municípios de São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense, e Xambioá, no Tocantins. O governador cumpriu agenda de trabalho na região na última quinta-feira (25), incluindo visita técnica à ponte.
“Aproveitei para ver de perto a reta final da construção da ponte, que é uma das obras mais esperadas por essa região. Certamente, ainda até o final deste ano o presidente Lula vai poder vir aqui, já que essa é uma obra do governo federal, e o governo do Estado tem parceria, para que nós possamos trazer esse benefício que vai ajudar muito o Estado do Pará e a integração do norte do Brasil”, afirmou Helder Barbalho, que em 2017, no cargo de ministro da Integração Nacional, assinou o compromisso para a construção da estrutura sobre o Rio Araguaia.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: construção de nova ponte de Marabá passou da metade!
- Marabá: descubra segredo das torres inclinadas da nova ponte
- Marabá: fundação da nova ponte está 100% concluída
Setembro - Segundo informações do governo federal, a construção da ponte está em fase final, com um percentual de mais de 99% de conclusão. A obra deve ser finalizada em setembro, e até outubro haverá trafegabilidade na ponte, enquanto os acessos têm previsão de conclusão em julho de 2025.
A ponte sobre o Rio Araguaia tem mais de 1.700 metros de extensão, com plataforma de 12 metros de largura de pista e acostamento, além de calçadas com 1,50 m de largura para cada lado.
Os acessos à ponte sobre o Rio Araguaia têm uma extensão de 2.010 metros, sendo 310 m em território paraense e 1.700 m do lado do Tocantins. Esses acessos também contarão com a implantação de vias marginais à rodovia. A expectativa é beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar