Conquistar o diploma da graduação ainda é o sonho de muita gente. Envolve esforço, dedicação, disponibilidade e entrega. Um grupo de alunos do município de Jacundá, no sudeste do estado, conseguiu realizar esse sonho, após cinco anos de deslocamentos diários a Marabá.
Em busca da melhor qualificação profissional da região, os estudantes percorriam cerca de 200 quilômetros (ida e volta) para chegarem a Faculdade Carajás, localizada na Folha 32, na Nova Marabá.
A cerimônia de entrega de diplomas aos formandos ocorreu no último dia 17, na Associação Comercial e Industrial de Jacundá. A entrega do “canudo” encerrou com chave de ouro o ciclo da graduação dos alunos.
Para o diretor acadêmico da faculdade, Alexandre Bueno, foi um momento gratificante. “Eles ficaram muito felizes de receber a gente em Jacundá. Foi a primeira vez que uma instituição se deslocou até a cidade em reconhecimento ao esforço dos alunos e da parceria da prefeitura em fazer a cessão do ônibus diariamente”, afirmou.
Além de Alexandre Bueno, estiveram na cerimônia de entrega, a professora Karina Furman; o Prefeito Municipal, Itonir Aparecido Tavares; o presidente da Câmara Municipal, Tharlles da Silva Borges; a secretária municipal de Educação, Iara Meireles; a representante da OAB, Amanda Oliveira de Freitas; a coordenadora da Universidade Brasil, Eliane Cossioli, além dos familiares dos formandos Cristiane Ferreira Aguiar Dias; Elismar Cabral da Silva; Filipe Pinheiro de Araújo; Myrelle Correia Soares e Rosana Ferreira do Nascimento Silva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar