
Na manhã desta segunda-feira (13), o grupo RBA em Marabá recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, como parte da programação que antecede o Círio 2025. A peregrinação, que percorre instituições, lares e comunidades, tem coo principal objetivo levar a presença da Virgem Maria a diferentes localidades da cidade, fortalecendo dessa forma os laçoes de fé e promovendo momentos de reflexão esperitual.
Durante a visita, o padre Zeno Rodrigues, responsável pela condução da Imagem destacou a importância da caminhada missionária que antecede o Círio, resslatando que a experiência vai além das celebrações religiosas, alcançando pessoas em situações de vulnerabilidade e despertando nelas um sentimento de esperança e renovação.
“Nós vamos, por exemplo, aos hospitais e presídios, onde encontramos muita miséria humana e espiritual. A presença da Virgem Maria leva conforto e também a presença de Cristo, que reacende a fé e o vigor em muitos corações”, afirmou o sacerdote.
Veja também:
- O brilho da fé ilumina Tucuruí durante o Círio de Nazaré
- A História por trás da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida
- AO VIVO: Acompanhe aqui a transmissão do Círio de Nazaré
De acordo com o padre, o contato direto com a comunidade permite perceber realidades que muitas vezes passam despercebidas dentro dos templos. “É um momento de sincera conversão. Pessoas choram, se emocionam, e muitas revêm suas vidas. A peregrinação é, acima de tudo, uma caminhada de amor e transformação”, completou.

O padre também aproveitou para convidar os fiéis a participarem da grande celebração do Círio de Nazaré, que acontece neste domingo, a partir das 6h da manhã, em Marabá.
“O Círio está chegando. É Sírio outra vez! Que todos possam se unir nessa manifestação de fé, porque tudo é para Deus. No final, é sempre muito gratificante”, concluiu.
A visita da Imagem Peregrina ao Grupo RBA simboliza a união entre fé, comunicação e comunidade, reforçando o papel da devoação mariana como expressão viva da espiritualidade do povo paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar