
A SINOBRAS, uma das empresas do Grupo Aço Cearense, está com 70 vagas abertas para motoristas com habilitação na categoria E em Marabá, no sudeste do Pará. Além da contratação imediata, a iniciativa se destaca pelo caráter inclusivo, com todas as vagas afirmativas para mulheres e pessoas com deficiência (PcD).
Em um setor tradicionalmente masculino, a SINOBRAS busca romper barreiras e ampliar a presença feminina nas atividades de transporte e logística. A empresa tem adotado políticas internas de diversidade e equidade de gênero, incentivando a inserção das mulheres em áreas técnicas e operacionais, que historicamente enfrentam baixa representatividade feminina.
Para participar do processo seletivo, as candidatas e candidatos devem acessar o site do Grupo Aço Cearense, clicar na aba “Contatos”, em seguida “Trabalhe Conosco”, escolher a vaga desejada e preencher o formulário de inscrição.
Veja também:
- Fasepa abre seletivo com 462 vagas para Belém e Marabá
- Concursos terão novas regras com proposta de reforma
- Governo lança campanha de multivacinação para jovens
Os currículos serão analisados conforme os requisitos exigidos, e os perfis com maior aderência seguirão para as próximas etapas, que incluem testes, entrevistas e exames médicos. Todas as fases do processo são eliminatórias.
De acordo com a empresa, as contratações fazem parte de um momento de expansão da SINOBRAS, que duplicou sua capacidade produtiva com a instalação da Laminação 2, capaz de produzir 850 mil toneladas anuais de aço laminado em bobina e spooler. O projeto inclui também uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, responsável por garantir energia proveniente da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual a empresa é autoprodutora.
A SINOBRAS Florestal, braço do grupo voltado à produção de redutor bioenergético, também reforça o compromisso ambiental e social, mantendo 48 mil hectares de eucalipto plantado e 48 fornos em operação. A ampliação da força de trabalho faz parte da estratégia de crescimento sustentável e valorização da mão de obra local.
Com essa nova seleção, a empresa reafirma seu compromisso em promover oportunidades igualitárias e em valorizar a presença feminina no setor industrial e logístico da Amazônia. “Nosso objetivo é garantir que mais mulheres tenham acesso a espaços historicamente dominados por homens, com as mesmas condições de trabalho, capacitação e reconhecimento”, destaca a nota divulgada pela SINOBRAS.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar