plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
"OPERAÇÃO PONTO CRÍTICO II"

Prisões em flagrante marcam operação da Polícia Civil em Marabá

Ação conjunta com Vigilância Sanitária descobriu depósito clandestino de medicamentos em farmácia; ofensiva integra a segunda fase da operação Ponto Crítico, que já soma 75 prisões no interior.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Prisões em flagrante marcam operação da Polícia Civil em Marabá camera Durante as diligências, foram constatadas irregularidades em um estabelecimento farmacêutico. | Foto: PCPA/Reprodução

A Polícia Civil do Pará prendeu, em Marabá, dois homens suspeitos de crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo, durante a Operação Ponto Crítico II, deflagrada em todo o estado nesta semana. Os detidos foram identificados como Arthur Amorim da Silva Gonçalves e João Batista Brider, autuados em flagrante na quarta-feira (17).

De acordo com a polícia, a ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova, com apoio da 21ª Seccional Urbana de Marabá e da Vigilância Sanitária. Durante as diligências, foram constatadas irregularidades em um estabelecimento farmacêutico, incluindo a descoberta de um depósito clandestino com medicamentos armazenados e expostos de forma ilegal.

Embora os responsáveis pelo comércio tenham negado envolvimento, as investigações vincularam as práticas ilícitas aos dois suspeitos, que foram conduzidos à unidade policial. Centenas de substâncias foram apreendidas pela Vigilância Sanitária e serão analisadas para identificar possíveis novas irregularidades.

Veja também:

Operação no interior do Pará

A segunda fase da Operação Ponto Crítico foi deflagrada na quinta-feira (18) e resultou, até o momento, em 75 prisões em mais de 40 municípios do interior do estado. A ofensiva mobilizou 386 policiais civis e cumpriu 90 mandados de busca e apreensão, além de 59 prisões por mandados judiciais e 16 em flagrante.

A ofensiva mobilizou 386 policiais civis e cumpriu 90 mandados de busca e apreensão.
📷 A ofensiva mobilizou 386 policiais civis e cumpriu 90 mandados de busca e apreensão. |Foto: PCPA/Reprodução

Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições, associação criminosa, roubo, furto, homicídio, extorsão e violência contra vulneráveis. Durante a ação, também foram apreendidos armas de fogo, drogas, celulares, carregadores, munições, dinheiro em espécie e balanças de precisão.

Durante a ação, também foram apreendidos armas de fogo, drogas, celulares, carregadores, munições, dinheiro em espécie e balanças de precisão.
📷 Durante a ação, também foram apreendidos armas de fogo, drogas, celulares, carregadores, munições, dinheiro em espécie e balanças de precisão. |Foto: PCPA/Reprodução

Segundo a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), responsável pela coordenação, a operação tem como objetivo reforçar o combate ao crime organizado e ampliar a sensação de segurança nas cidades do interior. A ação contou ainda com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias