
Neste domingo (10), moradores do Núcleo São Félix, em Marabá, participam da segunda edição do Dia da Colaboração Amiga, evento que reúne ações esportivas, culturais, sociais e espirituais com o objetivo de fortalecer os laços comunitários e arrecadar fundos para a construção da paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Com mais de 80 voluntários dedicados, o dia conta com uma programação extensa, que teve início nas primeiras horas da manhã e tem duração prevista até as 22h, envolvendo atendimentos psicológicos, serviços de cabeleireiro e estética, praça de alimentação, além de muita animação com jogos e churrasco comunitário.
Segundo os organizadores, a construção da paróquia já dura quatro anos. Após erguer e cobrir o templo, agora o foco está na finalização das paredes. Para isso, os moradores contribuem com R$ 50,00 e participam de sorteios de prêmios como bicicletas elétrica e convencional, além de kits elétricos para cozinha, incentivando a colaboração e o espírito de comunidade.
Veja também:
- Dia dos Pais: histórias, origens e celebração no Brasil
- Prefeitura no Pará abre 375 vagas em Processo Seletivo
- Quem é o Youtuber Felca que denunciou colega influenciador?
A ocasião também celebra o Dia dos Pais, data que coincidiu com a realização do evento. Famílias se reunem para homenagear os pais presentes, com mensagens exibidas em um telão, promovendo um momento de união e afeto. “É muito especial poder estar aqui com meu filho, participando de uma ação tão importante para a igreja e para a comunidade”, disse um morador local.

O vereador Márcio do São Félix, presente ao evento, destacou a importância da data para a fé e cultura local. “Este evento já está no calendário da diocese e reforça o valor da colaboração amiga para fortalecer nossa igreja e nossa comunidade”, ressaltou.
O secretário de cultura e outros representantes da Prefeitura de Marabá também apoiam a iniciativa, que integra oficialmente o Calendário Oficial de Eventos do município desde 2025, conforme a lei municipal sancionada no último dia 29 de outubro. A lei institui o Dia da Colaboração Amiga a ser comemorado anualmente no segundo domingo de julho, promovendo atividades que divulgam a cultura evangélica e católica por meio de exposições, shows, ações sociais e outras manifestações culturais.
Márcio destacou, ainda, que a data visa unir a comunidade em torno de valores como fé, solidariedade e cooperação, utilizando espaços públicos para celebrar essa confraternização que fortalece as raízes culturais e espirituais da cidade.

A expectativa é que o Dia da Colaboração Amiga cresça a cada ano, tornando-se uma tradição que une moradores, igrejas, autoridades e demais instituições em prol do bem comum.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar