
A Polícia Civil do Pará identificou o autor de um homicídio ocorrido em março de 2025, em uma boate no bairro Independência, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. O crime interrompeu uma sequência de 50 dias sem assassinatos na cidade.
As investigações apontaram Dhierly Costa Soares como autor do crime. A prisão temporária foi decretada pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil. No entanto, não foi necessário cumprir o mandado com diligências, pois o acusado já estava preso desde abril, após ter sido detido em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu no dia 30 de abril de 2025, quando a guarnição da Polícia Militar, do 34º BPM, recebeu denúncia de tráfico na Rua São Caetano, bairro Bela Vista. Ao chegar ao local, os policiais flagraram Dhierly com uma mochila contendo:
- 1 espingarda de cano serrado, aparentemente calibre 12, municiada
- 1 arma de fogo caseira, tipo artesanal, com munições calibre .22
- 38 porções de crack, 30 de maconha e 1 porção de cocaína
- Diversas embalagens para tráfico, tesoura, linha
- R$ 62 em espécie

Veja também:
- PM flagra drogas e arma em casa investigada por tráfico
- Astrônomos revelam imagem inédita de planeta em formação
- Caseiro é preso por tentar violentar criança em acampamento na praia
Outros dois homens também foram detidos: Harry Silva de Souza, com uma pedra média de crack, e Guilherme Guido dos Santos, que não portava entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, a arma apreendida com Dhierly é possivelmente a mesma usada no homicídio de março. A prisão em flagrante teria, inclusive, evitado outros assassinatos, conforme consta em relatório da investigação.

A PM destacou o papel fundamental da atuação proativa dos policiais e o trabalho integrado entre as forças de segurança. “A prisão retrata a eficácia do trabalho da Polícia Militar, que tem retirado criminosos perigosos de circulação e ajudado a preservar vidas”, afirmou o tenente coronel Kojak, do 34º batalhão de polícia militar de Marabá.
As ações vêm refletindo diretamente nos índices criminais do município. De acordo com os dados da própria corporação, houve uma redução de 40% nos homicídios em 2024 em comparação com o ano anterior, e a tendência de queda se mantém em 2025, especialmente no Núcleo Cidade Nova.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar