No último dia 30 de outubro, Wenderson dos Santos Passos, conhecido como “Mangulão”, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo policial Ricardo Pereira Izoton. A prisão ocorreu após o furto de uma bicicleta, que levou a uma investigação e a descobertas sobre atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
A ocorrência teve início por volta das 10h30, quando a equipe de patrulha recebeu uma denúncia de furto de uma bicicleta no bairro Liberdade. Uma mulher informou aos policiais que conhecia a pessoa que estaria com a bicicleta furtada. Com base nas informações, a guarnição seguiu para a residência indicada, onde encontrou uma criança de 12 anos, que confessou ter trocado a bicicleta por quatro porções de drogas e mais R$ 100,00.
Veja também:
- Ação policial desarticula tráfico de drogas em Marabá
- CineSolarzinho: Cinema e sustentabilidade no Pará
- Caminhoneiro pode ir a júri popular por morte de professora
Após novas buscas, os policiais localizaram “Mangulão” e encontraram com ele uma porção de droga. Ao ser questionado sobre o paradeiro da bicicleta, ele revelou o envolvimento de um adolescente de 17 anos, que teria ficado com o objeto.
Na casa do adolescente, os policiais apreenderam, além da bicicleta, outras drogas, além de apetrechos para embalar entorpecentes, relógios e jóias. No local, encontraram também Adenilson Gomes de Sousa, tio do adolescente, que alegou estar no local apenas para realizar serviços de faxina.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Seccional Urbana da Nova Marabá. O delegado plantonista, William Lopes Crispim, autuou o adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e “Mangulão” por tráfico. Na audiência de custódia, o juiz plantonista Aidison Campos Sousa converteu o flagrante de “Mangulão” em prisão preventiva, enquanto o adolescente será acompanhado pela Justiça segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas informações processuais seguem sob sigilo. A bicicleta foi recuperada e devolvida à vítima. (Com informações de Edinaldo Sousa).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar