plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BOAS NOTÍCIAS

Marabá: casas do Residencial Magalhães serão doadas

Ministro Jader Filho anuncia doação de casas do Residencial Magalhães em Marabá, parte do programa Minha Casa, Minha Vida, com melhorias em infraestrutura.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marabá: casas do Residencial Magalhães serão doadas camera O Residencial Magalhães foi ocupado em abril de 2019 | Reprodução

As casas do Residencial Magalhães, localizadas no Núcleo São Félix, em Marabá, serão oficialmente doadas às famílias que atualmente residem no local. A novidade foi anunciada pelo Ministro das Cidades, Jader Filho, na tarde da última segunda-feira (2).

O Residencial Magalhães faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e foi ocupado em abril de 2019. "Firmamos um acordo com a Prefeitura de Marabá para doar o Residencial Magalhães, permitindo que a prefeitura transfira essas unidades habitacionais às famílias que lá estão", explicou Jader Filho.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Além disso, o ministro destacou que o Ministério das Cidades será responsável por concluir as obras de infraestrutura que ficaram pendentes em gestões anteriores. “Vamos finalizar as obras de arruamento, pavimentação asfáltica, calçadas, e garantir o fornecimento de água e saneamento para as famílias. A prefeitura, por sua vez, fará a doação oficial das propriedades às famílias do Residencial Magalhães”, afirmou.

O prefeito de Marabá, Tião Miranda, também se pronunciou sobre o tema: “É uma honra receber o Ministro das Cidades, Jader Filho, para anunciar novas contratações de unidades habitacionais e resolver a situação do Residencial Magalhães, investindo em infraestrutura. Essa parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal é fundamental, principalmente para oferecer moradia às pessoas de baixa renda”, ressaltou.

Histórico de Ocupação

As casas do Residencial Magalhães foram ocupadas em abril de 2019. O projeto, financiado por contratos com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, previa a construção de 1.500 unidades habitacionais por cada instituição, além da responsabilidade pela fiscalização. Porém, apenas 77,06% das obras haviam sido concluídas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias