O semáforo localizado na rodovia Transamazônica, às proximidades da Câmara de Vereadores de Marabá, sudeste do estado, vive em constante pane e com a luz amarela intermitente. Com isso, a situação é bastante perigosa aos condutores.
Somente esta semana, três panes foram registradas, todas pela manhã, onde o tráfego é intenso. Em consequência dessas panes o trânsito fica confuso e ocorreram pelo menos dois acidentes.
Em um destes casos as vítimas se deslocaram até a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada às proximidades do semáforo, contudo foram orientadas a procurar o DMTU para se queixar e reclamar eventuais danos materiais já que os acidentes, supostamente, ocorreram por conta da avaria do equipamento.
LEIA TAMBÉM:
- Pai é preso acusado de estuprar e engravidar própria filha
- Estudante de Medicina é suspeito de fraudar Enem em Marabá
- Violência: 225 mulheres solicitaram medida protetiva em 2023
A reportagem do DOL Carajás tentou manter contato com o diretor do DMTU de Marabá, que inclusive é agente licenciado da PRF, Jair Barata, contudo não houve retorno.
Um agente do DMTU, que pediu para não ter o nome divulgado, confirmou que o semáforo em tela vive em constante avaria por conta da falta de manutenção na placa eletrônica.
E mais, esse semáforo foi instalado pelo município de Marabá, mas a manutenção fica a cargo do DNIT e que nem sempre é feita em tempo hábil, daí as constantes avarias.
A empresa prestadora de serviço de sinalização alega que o contrato atende apenas na área de circunscrição do município, motivo pelo qual se esquiva em dar manutenção.
O mesmo agente do DMTU informou que houve um apelo muito grande da sociedade, inclusive do Ministério Público Estadual e um acordo foi firmado, contudo a manutenção não foi contemplada, daí o dilema.
A respeito desse assunto o agente conclui informando que há estudo detalhado onde prevê a instalação de semáforo com fiscalização eletrônica em diversos pontos, porém o projeto ainda não foi viabilizado. “Não se trata de fábrica de multas e sim salvar vidas”, conclui o agente lamentando o fato de o sistema não ter sido instalado em Marabá.
VEJA VÍDEO DO SEMÁFORO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar