O trabalho focado, conciso, profissional e sério do DOL Carajás, tem rendido bons frutos, consolidando a boa audiência na região sul e sudeste paraense. O portal chegou a 10.254.721 acessos neste domingo (22), em 16 meses de atuação. Os dados são do Google Analytics, sistema de monitoramento do Google que acompanha os acessos dos portais de notícias nacionais e internacionais.
A média de acessos mensais do portal DOL Carajás também tem sido surpreendente. Nos últimos 14 meses foram 602.459 acessos em média por mês. Agora esse número também aumentou, são 603.203.
Outro detalhe importante mostrado no relatório do Google Analytics, é o tempo médio em que o internauta permanece na página, a chamada impressão, quando o leitor clica na matéria, lê o texto até o final, clica nos vídeos e nos links: 03 minutos e 29 segundos.
Somente nestes primeiros dias de 2023, o portal também teve boa audiência, 589.391. O DOL Carajás tem sua sede em Marabá, no prédio do grupo RBA e trabalha as notícias dessa região do Pará, além de notícias nacionais e internacionais.
Veja também:
Portal DOL Carajás chega a mais de 9 milhões de acessos
Massa salarial da indústria de transformação volta a crescer
Bruno e Marrone tomam atitude que Leonardo nunca imaginaria
De acordo com Mauro Neto, editor-executivo do Diário Online, o crescimento de visualizações já era esperado por conta da expertise no uso das técnicas de SEO pelos profissionais do DOL Carajás, aliado a experiência do DOL em Belém, e do próprio grupo RBA.
"A regularidade em sempre disponibilizar para o leitor de internet, que é exigente e quer saber do que acontece na região imediatamente, aliados ao comprometimento da equipe em disponibilizar esse conteúdo de forma ágil e verdadeira, além de novas parcerias com grandes portais, como o UOL, resulta nesse sucesso", declarou.
Outro destaque além das visualizações na internet do DOL Carajás, é a repercussão nas redes sociais. Em novembro os seguidores do Instagram eram 7.246, e hoje já são 8.270, ou seja, cerca de mil novos seguidores em menos de dois meses. O diferencial é que esses seguidores são chamados "orgânicos", ou seja, não há nenhum tipo de trabalho de compra de seguidores ou algo parecido, todos os que clicam para seguir o Instagram do DOL Carajás é porque são motivados a fazer isso.
INTEGRAÇÃO CONTRA FAKE NEWS
Inaldo Silva, gerente geral do grupo RBA em Marabá, explica que o trabalho cuidadoso de combater as fake news é outro fator que tem colaborado muito para a credibilidade do DOL Carajás, mesmo com apenas um ano de existência. "As fake news estão diariamente nos grupos de Whatsapp da região e se propagam muito rápido. Nós temos o cuidado de sempre checar as informações, as fontes, orientamos a equipe a sempre procurar as fontes principais, a fim de não cairmos nesse erro que permeia a internet, principalmente nos últimos anos", explica.
A contribuição de colaboradores correspondentes das regiões mais distantes do sul e sudeste paraense também são destaque entre os acessos. Os profissionais Dinho Santos de Redenção, Rio Maria, Sandra Regina de Conceição do Araguaia, Paulo Francis da região de São Félix do Xingu, Tucumã e Cumaru do Norte, Dênis Aragão de Tucuruí, Breu Branco e Antônio Barroso de Jacundá e Goianésia do Pará, também tem reforçado essa união de notícias e informações dessa região tão gigantesca do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar