Na última quinta-feira (28) o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Segup, inaugurou a nova Unidade Integrada de Segurança Pública - Núcleo São Félix (UISP). O investimento faz parte de um acordo de cooperação com a mineradora Vale, com as obras iniciadas em agosto de 2021 e atende uma antiga demanda dos mais de 70 mil moradores do núcleo São Félix.
Como uma das primeiras ações promovidas pela unidade, até a próxima sexta-feira (6) a entidade está promovendo a ”Operação Cidadania” com mutirão para emissão de 1.000 cédulas de identidade, no decorrer da semana.
Veja também!
Marabá faz caminhada pelo fim da violência contra a mulher
Família pede Justiça e punição para executores de caçadores
Sefa apreende mais de um R$ 1 milhão em essências perfumadas
A população prioritariamente beneficiada será os moradores do núcleo São Félix e núcleo Morada Nova.
"Essa ação visa resolver a demanda represada de emissão de cédulas de identidade daquela região", salientou o Superintendente de Polícia Civil da 10ª Risp Carajás, delegado Vinícius Cardoso. "Essa ação irá persistir no decorrer da semana com o objetivo de emitir até mil cédulas de identidade e a ideia é que esse trabalho seja mantido de forma rotineiro e que seja instalado naquela unidade um serviço próprio para emissão de identidades", declarou.
Além disso, a UISP , por meio da Polícia Civil, disponibilizará, em breve, serviço ordinário, nas dependências do prédio, para emissão de cédulas de identidade para atendimento da população local.
Confira as informações no vídeo abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar