A colônia de pescadores é uma entidade de classe que congrega os pescadores profissionais, defende seus direitos e os orienta em relação às questões da atividade pesqueira. Funciona de forma semelhante a um sindicato e deve ter personalidade jurídica estabelecida.
Neste sábado (6), está ocorrendo a eleição para a nova diretoria da Colônia de Pescadores Z-30 em Marabá. Apenas uma chapa concorria ao processo, tendo à frente o atual presidente da instituição, Edvaldo Ribeiro da Cruz; o Picolé e vice Jonas de Santana.
Além deles, a chapa é composta pelo secretário José Maria de Carvalho; tesoureiro Arnaldo Nunes; o 1º suplente Jerônimo Pereira e o 2º suplente Valdemar Trindade Silva. Além de seis integrantes do conselho fiscal.
A segunda chapa que concorria a eleição foi impugnada devido à falta de documentação. Cabia recurso, porém os integrantes não conseguiram regularizar a situação a tempo, deixando a disputa com chapa única.
VEJA TAMBÉM:
Idoso é preso pilotando moto não licenciada e com CNH falsa
Após discussão, homem é assassinado pela mulher
Homem veste roupa uma por cima da outra para furtar loja
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Geovane Santos Galvão, a eleição é um momento muito importante para todos os pescadores, que vão eleger uma nova diretoria. “O presidente representa os pescadores, então, é um momento muito importante”, disse, completando que a eleição vai até às 17h.
Estavam aptos para voltar 284 pescadores, além dos aposentados que o voto é opcional. A chapa eleita ficará por quatro anos à frente da Colônia de Pescadores.
A pescadora Ivonete Moraes Silva, 53 anos, afirma que a eleição é um momento muito importante. “É bom a gente ter o nosso presidente para correr atrás dos nossos direitos e melhorias de tudo para nós”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar