O corpo de bombeiros em Marabá esteve com atuação plena neste segundo final de semana de veraneio do mês de julho. As ações visam principalmente a praia do Tucunaré e a praia do Geladinho no município, mas as ações também se estendem para outros balneários.
De acordo com o Major Marcos Felipe Galúcio de Souza, do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá, o planejamento para o final de semana foi o da prevenção balneária com guarda-vidas, duas embarcações na praia do Tucunaré e Geladinho, além de uma equipe de mergulho que ficará durante todo o mês de julho na Operação Verão, para dar apoio em possíveis ocorrências de afogamentos. "Entretanto, não é o que queremos que aconteça", ponderou major Galúcio.
Por isso, ele orienta os banhistas a tomarem cuidados ao ir à praia, principalmente em situações de bebidas alcoólicas. "Se você vai consumir bebidas alcoólicas na praia evite ir para a água, pois com o senso de direção e a perspectiva prejudicada você não venha a causar um acidente ou ser acometido de alguma falha e aí acabe por perder sua vida", recomendou. "Se você consumir bebida alcoólica não vá nadar, permaneça na beira ou no bar", declara.
Além disso, ele orienta a seriedade do cuidado principalmente com crianças. "Se você for com crianças não beba, não consuma bebida alcoólica, permaneça no resguardo de suas crianças, se você deseja se divertir na praia não leve suas crianças", enfatizou.
De 8 a 11, segundo final de semana de julho, os órgãos de segurança de Marabá, que integram a Secretaria de Segurança Institucional (Departamentos de Segurança Patrimonial e de Trânsito e Guarda Municipal), e órgãos fiscalizadores do município, como a Secretaria de Meio Ambiente e Divisão de Vigilância Sanitária, integrados aos órgãos de segurança estadual, intensificaram as ações com a Operação Veraneio, que visa cumprir os decretos municipais relacionados à pandemia do novo coronavírus.
O telefone que aciona a GMM é 153.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar