Com o intuito de garantir tranquilidade aos veranistas, os órgãos de segurança pública iniciaram nesta sexta-feira (2) em Marabá, a Operação Veraneio 2021. A ação visa trazer segurança aos banhistas nas praias, balneários e igarapés.
O lançamento da operação ocorreu na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira. A operação acontece de 2 a 31 de julho e contará com o reforço do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança do Pará (Graesp).
O comandante do CPR II, coronel Benedito Sabbá, afirma que todas as forças estão integradas. “Nossas ações serão preventivas contra o crime e contra a proliferação da Covid-19. Juntos, nós queremos proporcionar aos moradores de Marabá um verão tranquilo, sem aglomerações e com segurança”, relata o coronel.
A Operação Veraneio contará com 300 agentes das forças de segurança da SMSI (DMTU, DMSP e GMM), mais 300 policiais militares que poderão ser demandados do comando regional, 50 motocicletas e 50 viaturas de ambas as forças de segurança, quatro lanchas, um drone e um helicóptero do Graesp serão empregados na operação.
PRAIAS
O decreto municipal 216, publicado essa semana, determina o funcionamento das praias até às 18 horas bem como a venda de bebidas alcoólicas também até esse horário. Os acampamentos nas praias também estão proibidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar